sexta-feira, 24 de maio de 2013

Roubo de tampas e grelhas de saneamento em Mirandela leva município a apelar à vigilância da população

O roubo de materiais de equipamentos públicos está a chegar ao mobiliário urbano da cidade de Mirandela, tendo-se verificado, nos últimos tempos, a falta de tampas de saneamento , grelhas, sumidouros e outros elementos que compõem a infraestruturação urbana.
“Desde há algum tempo que a Câmara Municipal de Mirandela tem vindo a verificar numerosas faltas de tampas de saneamento, grelhas de sumidouros e outros elementos de espaços públicos exteriores, compostos por metais não preciosos como o ferro”, l ê-se no site da instituição.
A situação tem-se vindo a agravar, tendo na última semana desaparecido todas as grelhas de sumidouros da Alameda do Rio Tua, junto ao Santuário N.ª Sr.ª do Amparo.
“É convicção da autarquia que o desaparecimento destes elementos é praticado por pessoas mal intencionadas que pretendem obter lucro ilícito com a venda do material furtado resultando, no entanto, em grave prejuízo para todos uma vez que se tratam de bens públicos de utilização comum”.
Devido a esta nova realidade, e devido também à dificuldade de controlar toda uma vasta área urbana que compõe a cidade, a autarquia apela à ajuda da população, nomeadamente ao contributo da sua vigilência ativa e consequente denúncia às autoridades policiais caso sejam observado atos desta natureza praticados por pessoas suspeitas.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário