sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Tragédia contemporânea sobe ao palco do Teatro Municipal de Bragança

Amanhã, o Teatro Municipal de Bragança recebe a peça «Do alto da Ponte».
É um texto que reflecte uma tragédia contemporânea dos anos 50 que faz uma crítica à sociedade americana, como destacou a directora do Teatro Municipal de Bragança, Helena Genésio: “este texto «Do alto da Ponte» é dos anos 50 e relata muito toda a sociedade do MacCarthismo. São os anos 50 da sociedade americana que de alguma forma é um texto que reflecte os seus valores. A companhia Artistas Unidos habituou-nos aos grandes clássicos do séc. XX com Tenessee Willliams, Arthur Miller e o Harold Pinter. É uma reflexão e uma perspectiva trazendo à actualidade e apresentando uma postura crítica às sociedades de hoje”.

Uma peça de teatro que depois da estreia começa uma digressão nacional em Trás-os-Montes: “Começou em Vila Real uma digressão nacional. Bragança é o segundo teatro que a peça sobe ao palco depois da estreia. É um espectáculo ainda muito fresco. Os Artistas Unidos vão percorrer todo o universo de Arthur Miller, que é um dos dramaturgos norte-americanos mais marcantes do séc. XX”, acrescentou a directora do Teatro Municipal de Bragança.

A peça surge a partir de um texto do dramaturgo Arthur Miller e tem encenação de Jorge Silva Melo, contando com um elenco de 15 actores em palco. «Do alto da ponte» é uma co-produção do Teatro Nacional S. João, São Luiz Municipal e do Teatro Viriato de Viseu.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário