A crise vai adiar a construção do Aeroporto Regional de Bragança. O projecto de alargamento do Aeródromo já foi aprovado pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), mas o País não tem condições económico-financeiras para avançar com a obra.
O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, realça que já foram dados dois passos importantes para a transformação do Aeródromo num Aeroporto Regional. O edil lembra que o Plano Regional de Ordenamento do Território identifica o Aeroporto Regional de Bragança como uma infra-estrutura de complementaridade ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Além disso, o INAC já aprovou o projecto, que contempla uma nova infra-estrutura preparada para receber Boings 737-800, uma aeronave muito usada pelas companhias “low cost”.
“Se hoje não há oportunidade devido à crise económico-financeira, em termos de estratégia, de visão e de orientação seguramente que essa evolução vai ocorrer”, salienta o autarca.
O Aeroporto Regional de Bragança irá custar cerca de 28 milhões de euros. Jorge Nunes acredita que no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio 2013-2020 o País já terá condições para avançar com a obra. “Acho que durante o próximo quadro comunitário se impõe que Bragança garanta as condições de apoio comunitário necessário para a sua concretização”, conclui Jorge Nunes.
Por: Teresa Batista
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário