Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 25 de janeiro de 2025

Secretário de Estado diz que sociedade em duas imobiliárias está relacionada com recuperação de casas na aldeia

 O secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território, Hernâni Dias, é sócio, em conjunto com a mulher e os dois filhos, de uma sociedade imobiliária sediada em Bragança, que foi constituída já depois de o governo ter tomado posse em Abril de 2024.

A mesma sociedade tem 50% de quota numa outra, sediada na Maia, constituída cerca de duas semanas após a primeira.

Da declaração de interesses do secretário de Estado na Entidade da Transparência consta a informação sobre a propriedade da primeira imobiliária, mas não da segunda, mas um especialista em política disse ao Mensageiro que “não é ilegal, mas há questões éticas e conflito de interesses", sobretudo numa altura em que se discute a Lei dos Solos, que está a ser desenvolvida pelo Ministério da Coesão Territorial.

Hernâni Dias justificou que “são duas situações familiares” e que “têm dois projetos de reabilitação de casas de família na aldeia”.

A mesma informação a empresa se dedica à “gestão de estabelecimentos hoteleiros, residências para férias e outros alojamentos de curta duração.

A sociedade dedica-se à promoção imobiliária, compra e venda de bens imobiliários e revenda dos adquiridos para esse fim, arrendamento de bens imobiliários, construção civil, atividade de angariação, mediação e avaliação imobiliária bem como administração de condomínios. Além disso está registada para a organização de atividades de animação turística, desportiva e recreativa, gestão de património e propriedades, representação, promoção e mediação, construção, compra, venda e arrendamento de propriedades rústicas e urbanas, bem como gestão de estabelecimento turístico, gestão de turismo no espaço rural de curta e longa duração, gestão de áreas rurais, agrícolas ou florestais.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário