Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Chacim vende 25 toneladas de cebola

A freguesia de Chacim é a maior produtora de cebola do concelho de Macedo de Cavaleiros. Este sábado estiveram à venda 25 toneladas de cebola em mais uma edição da Feira das Cebolas de Chacim.  O presidente da Junta de Chacim afirma que produzir cebola é já uma tradição muito antiga que a população da aldeia faz questão em manter. José Génio diz que a Junta também quer manter esta feira para impulsionar a economia local.“Aqui aposta-se na cebola porque isto já vem de toda a vida. É como esta feira das Cebolas não a queremos deixar perder. Não tem nada a ver com as outras duas feiras do mês. Hoje infelizmente só já temos duas, que é a de S. José e a das Cebolas a dos 4 e dos 19 acabaram e nós bem queríamos que continuasse pelo menos uma feira por mês”, afirma o autarca.  Os produtores de cebola garantem que o produto é de qualidade, mas a falta de clientela levou-os a baixar o preço a meio da manhã. Ernesto Rocha produz cebola há 13 anos e queixa-se que o negócio vai mal. A mesma opinião é partilhada por Henrique Rocha, o produtor de cebola mais antigo da aldeia de Chacim.“Não está a correr muito bem. As cebolas estão baratas, Entre 3 a 3,5 euros a réstia. Temos que baixar o preço para vender. Isto é bom produto, que é da aldeia de Chacim”, afirma Ernesto Rocha.Já Henrique Rocha afirma que vendeu muita cebola a 4,5 euros, mas teve que baixar o preço para 4 euros para não as levar para casa, porque a procura começou a diminuir. Apesar deste ano ter sido propício à produção de cebola os produtores de Chacim queixam-se que a crise está a dificultar a venda do produto.
Escrito por Brigantia

in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário