Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Bombeiros de Izeda querem ser PEM

Os Bombeiros Voluntários de Izeda, no concelho de Bragança, querem ser Posto de Emergência Médica – PEM. 
Neste momento, a corporação é apenas posto reserva, o que significa que a comparticipação que recebe do Estado cobre, apenas, os quilómetros efectuados. Caso fosse PEM, tanto a viatura, como a tripulação, eram suportadas pelo INEM.  
O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Izeda, Luís Filipe Fernandes, não se conforma com esta situação e acusa mesmo o Governo de discriminação. “É uma discriminação completa o que o governo está a fazer em relação aos outros bombeiros. 
O INEM cria os chamados postos de Emergência Médica só nas sedes de concelho. Acontece que Izeda não é sede de concelho e a nossa corporação é discriminada neste ponto, porque se nós olharmos para os números de saídas da emergência médica nós temos números superiores a algumas sedes de concelho deste distrito”, garante o responsável. 
O presidente da Associação Humanitária garante que vai continuar a lutar para que o INEM crie um Posto de Emergência Médica em Izeda. “É uma questão que nós debatemos e neste momento estamos a tentar fazer ver ao Instituto de Emergência Médica que a questão da sede de concelho não é suficiente para justificar, quando a nosso ver o que justificaria seria o trabalho feito. 
Izeda pelas questões estratégicas e geográficas, nós apanhamos o norte do concelho de Macedo de Cavaleiros, a parte oeste do concelho de Vimioso, e a apanhamos toda a parte sul do concelho de Bragança. Portanto, é uma ânsia nossa e vamos continuar a lutar por um Posto de Emergência Médica”, garante o presidente da Associação Humanitária.   
Enquanto não é criado o Posto de Emergência Médica, os Bombeiros têm que suportar os meios para socorrer as populações.
De recordar que reforçaram recentemente a frota com mais três viaturas, entre elas uma ambulância.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário