Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Douro Film Harvest lança "Curtas da Casa" para incentivar produção nacional

O Douro Film Harvest (DFH), que decorre entre 14 e 21 de setembro, lança a segunda edição do "Curtas da Casa", uma competição nacional de curtas-metragens que tem como objetivo incentivar a produção nacional.
DFH é organizado e produzido pela Expanding World e conta com o apoio institucional da Entidade Regional Turismo do Douro.
A organização anunciou hoje que as inscrições para o "Curtas da Casa" estão abertas até 05 de agosto. A edição deste ano atribui um prémio de 2.500 euros ao vencedor. Através desta competição, o DFH quer reforçar a aposta na produção cinematográfica nacional.
Com este concurso, pretende-se ainda estimular a produção e a exibição de curtas-metragens entre toda a região do Alto Douro Vinhateiro e o rio Douro, tendo o duplo objetivo de promover os seus recursos naturais e os seus produtos e resgatar novas interpretações do território através do cinema.
Os filmes têm que ser rodados na região duriense ou no rio Douro e o argumento tem que estar relacionado com os povos, as tradições, as tendências e o imaginário deste território.
Nesta competição podem inscrever-se filmes cuja realização seja exclusivamente portuguesa e cujas produções sejam maioritariamente portuguesas. Só serão admitidos produções de 2012 e 2013.
Os filmes devem ter no máximo 20 minutos e podem ser de diferentes géneros: documentário, ficção, experimental ou animação.
O vencedor desta competição é anunciado em setembro, durante a semana do festival Douro Film Harvest, que decorre entre o Douro e o Porto.
"Mulher Mar", dos gémeos jornalistas Filipe e Pedro Pinto, foi a curta-metragem vencedora da primeira edição "Curtas da Casa".
Também em setembro estreia a curta-metragem "Mau Vinho", realizada por Marcantónio Del Carlo, que foi produzida pelo DFH e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
O filme foi rodado em Murça e conta com a participação de estudantes da academia transmontana.
O DFH, lançado há cinco anos, assumiu-se como o primeiro evento de cinema descentralizado do mundo.
O certame combina a colheita dos vinhos produzidos na Região Demarcada do Douro com a sétima arte, associando ainda a música e a gastronomia.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário