Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mais do que uns reles tremoços - A Origem Transmontana tratou de dar ao tremoço um estatuto mais elevado

O charme depende sempre da perspetiva. Um prato de tremoços, a acompanhar um fino numa esplanada, pode ter o seu encanto.
Que, no entanto, não chega para ter lugar nas prateleiras de uma loja gourmet. A Origem Transmontana - que é o nome de uma loja, em Bragança, e também marca de vários produtos da região - tratou de dar ao tremoço um estatuto mais elevado.
Depois de muito pesquisar, Luís Portugal, o responsável pela Origem Transmontana, chegou a duas receitas, que dão aos tremoços um toque de requinte: uma leva azeite, alho, flor de sal e pimentas (vermelha, preta e branca); outra, malagueta, flor de sal e coentros.
Os tremoços são da serra de Nogueira, ao lado de Bragança, e chegam a vários pontos do País em frascos de 240 gramas. Há que tirar-lhes a casca na mesma, mas são uns senhores tremoços
TREMOÇOS ORIGEM TRANSMONTANA
Frascos de 240 gramas. €2 (aprox)
À venda em lojas como Mercearia do Bolhão, Casa São Miguel, Galo Louco, G'S Collection, Portucraft, Casa Januário (Porto); Almalis, Memórias e Segredos (Lisboa); Mercado da Saudade (Braga); Loja Gaveto, Intensus (Espinho)

in:visao.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário