Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Greve dos professores ronda os 90 por cento no distrito

A adesão dos professores à greve no distrito de Bragança ronda os 90 por cento. 
Os números são avançados pelo Sindicato dos Professores do Norte. José Domingues, dirigente do SPN em Bragança, diz mesmo que a adesão à greve no distrito superou as expectativas das estruturas sindicais. “Estão a superar as expectativas dos sindicatos, sendo que houve uma escola onde não se realizou o exame de Português, nas outras escolas realizaram-se, numas com mais dificuldade do que em outras. Algumas recorreram mesmo a outros sectores de ensino. 
Em termos de nível de adesão há escolas que ultrapassaram os 90 por cento”, realçou o dirigente sindical.À excepção de Alfândega da Fé, todos os alunos do distrito fizeram os exames de Português e Latim. Ainda assim, José Domingues diz que o SPN teve conhecimento de algumas situações de vigilância de exames pouco claras.
“Chegou ao conhecimento do SPN que nalguns agrupamentos há professores que nem deviam estar nas escolas que estão a vigiar provas”, denuncia José Domingues.
O dirigente do SPN esclarece, ainda, que esta greve dos professores não é uma greve aos exames, mas sim uma forma de mostrarem o seu descontentamento contra as medidas anunciadas pelo Governo.
Ainda assim só em Alfândega da Fé é que os alunos não puderam realizar as provas por não terem comparecido professores suficientes para garantir a vigilância dos exames.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário