sábado, 13 de abril de 2024

O corropio do tempo...

Com o Corrupio dos dias e das noites, com as mazelas a que ninguém está imune. Com a mágoa que podemos sentir por não termos feito melhor. Quando a nossa médica nos aumenta a “dose” da medicação… é tempo de pensarmos!
Que andámos e andamos aqui a fazer? Quando paramos de fingir? Se ainda tivermos tempo, temos que ajudar a construir a felicidade. A felicidade dos outros é a nossa. Gente com mesa farta não me assalta a casa. Se o fizerem… esses sim são os criminosos e têm que ser tratados como tal.
Esta malta foi feliz. Esta malta tem responsabilidades enquanto respirar. Esta malta teve uma “Escola” que lhes ensinou que a honra e o amor ao próximo não se compra nem se vende.
Esta malta aprendeu a dividir o pouco que tinha… falo dos amendoins em cima do telhado do clube…
Não acredito que, esta malta, um dia esqueça o amor, a tolerância, a partilha, o coletivo.
Eu, vou andando por aqui. Hoje quase não me dói nada.
O meu Paulo é o depositário da muita esperança de um povo que anseia por deixar de ser enganado, iludido! Que seja o início do caminho.
O Paulo, para além da obrigação de ouvir os técnicos, é obrigado a ouvir as pessoas. São as pessoas que nele depositam a esperança de dias melhores.
O meu Eduardo… o meu Eduardo Barata. Um homem com uma força hercúlea. Na Escola primária em vez das disciplinas estabelecidas só aprendeu a amar. Investiu com apoio de todos nós. Mas ao contrário do “politicamente correto”, que é falhar e falir… progrediu. Alargou horizontes. Criou postos de trabalho. Juntou uma equipa que depressa se transformou numa família.
Não falo sem saber o que digo ou para ser simpático. Sou cliente há décadas. Tanto carinho que os mais idosos ali recebem… e os jovens também. E as flores aparecem em cada sessão e as palavras de carinho ouvem-se todos os dias. Até amanhã minha querida.
Todos têm nome… nenhum é cliente e muito menos doente. Todos são a PRIORIDADE!
Perdoem-me as duas Senhoras visíveis na foto, duas Professoras. A Bela Teixeira e a Gena Melo que teve o azar de casar comigo há 42 anos, com mais 5 de namoro dão 47 de convívio. Elas também foram e são esperança no futuro. Admiro-vos muito SENHORAS PROFESSORAS!
Mais para ti meu Paulo.
Ouve, as vezes que forem precisas, a malta que anda no terreno. Os recursos, que são sempre parcos, têm que ser geridos com a parcimónia que a República exige. Temos óptimos dirigentes e também temos o oposto… Não hesites em dizer NÃO! Não temas os “militantes” e “abandeirados”. São mais falsos que o Judas.

O QUE FAZ FALTA É ANIMAR A MALTA! MENOS FOTOS E MAIS TRABALHO!

A ti, meu querido Eduardo… até já.
E pronto, a  Luisa Cristóvão trouxe esta foto para a posteridade e a mim, apeteceu-me escrever um catchico.

Paulo Xavier e Eduardo Barata.
Já sabeis que sou assim e não mudo.
Abraço do tamanho do mundo.

Obs* Não preciso de vos pedir emprego para ninguém. E se precisasse... não pedia!

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário