O concurso internacional para a construção do Parque Ciência e Tecnologia vai ser lançado durante o Verão. O contrato de financiamento deverá ser assinado este mês. A primeira fase desta obra representa um investimento de cerca de 9 milhões de euros, comparticipados por fundos comunitários. O presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, realça a importância desta obra para a cidade de Bragança e para a região.“Pensamos que o contrato de financiamento comunitário deverá ser assinado na primeira ou segunda semana de Junho, lançaremos o concurso público internacional para a construção imediatamente de seguida. Olhando um pouco para trás é uma realidade interessante e motivadora, porque iniciámos há cerca de cinco anos a luta pela construção de um Parque de Ciência e Tecnologia e muita gente não entendia o que isso representa em termos de desenvolvimento futuro sob o ponto de vista económico e da criação de postos de trabalho de elevada qualificação”, salienta o edil.O prazo para a concretização da obra, que vai nascer na Quinta da Trajinha, ainda não está definido, mas Jorge Nunes acredita que em 2013 o Parque de Ciência e Tecnologia já deverá estar a funcionar. “Não fixámos ainda o prazo de construção, mas estimo que ande por volta dos 18 a 20 meses, ou seja 2013 o Parque de Ciência e Tecnologia estará, se tudo correr bem e não houver surpresas, aberto para cumprir o acolhimento de empresas, de projectos de investigação, de investigadores e de iniciar a sua missão”, afirma Jorge Nunes.
Recorde-se que este projecto envolve várias entidades, nomeadamente as Câmaras de Bragança e Vila Real, o Instituto Politécnico de Bragança, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a PortusPark - rede de parques de ciência e tecnologia.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário