As potencialidades económicas da recém-constituída macrorregião, que abrange o Noroeste da Europa, vão estar em debate amanhã em Bragança. A primeira edição da Jornada Universitária sobre “Potencialidades na Macrorregião do Noroeste da Europa” é organizada pela Escuela de Negócios da Fundación San Pablo Castilla y Léon. O director da Escola, Manuel Perucho Díaz, realça que Bragança foi o local escolhido para realizar este evento, porque considera que reúne todas as condições para se tornar a capital desta macrorregião.“Para nós Bragança é uma cidade estrategicamente muito interessante.
Por outras actividades que desenvolvemos na área da direcção de empresas Bragança acolhe-nos sempre bem.
Quando pensamos na realização de uma Jornada Internacional e pensamos na macrorregião recentemente constituída, apesar dos contactos que tivemos para que se realizasse noutra cidade espanhola ou portuguesa, consideramos claro que Bragança se deve converter no epicentro geográfico, politico, social e económico desta macrorregião”, salientou o responsável.Manuel Díaz salienta ainda que o objectivo desta jornada é dar a conhecer as potencialidades económicas da macrorregião para se desenvolverem projectos transfronteiriços. Esta iniciativa decorre no IPB e está aberta a toda a comunidade.
“O objectivo para esta jornada é dar a conhecer todas as potencialidades que podem resultar no tecido empresarial, quer seja nas áreas políticas, sócio-sanitário, e educativo. Também pela projecção de Bragança em outros mercados da macrorregião. É uma jornada gratuita que está aberta a qualquer pessoa que esteja interessada”, realça o director da Escola.
O programa do evento reúne vozes de Portugal e Espanha, que vão debater as oportunidades do sector da macro e micro economia, do sector sócio-sanitário e do sector industrial.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário