Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶́𝗽𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗧𝗼𝗿𝗿𝗲 𝗱𝗲 𝗠𝗼𝗻𝗰𝗼𝗿𝘃𝗼 𝗿𝗲𝗳𝗼𝗿𝗰̧𝗮 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮𝘁𝗼-𝗽𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮 𝗱𝗲 𝘁𝗿𝗮𝗻𝘀𝗽𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗲 𝗱𝗼𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀

 A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo assinou com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo uma adenda ao contrato-programa existente para transporte de doentes oncológicos e doentes não urgentes, no dia 22 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.


O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, José Meneses, referiu que se “trata de um programa de transporte de doentes que o Município celebrou com os Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo no valor de 160 000,00€ e vimos a necessidade de fazer um reforço, uma vez que a procura tem sido, infelizmente, bastante por parte dos munícipes. A Câmara Municipal efetuou um reforço até aos 200 000,00€ para apoiar no transporte condigno aos doentes oncológicos e também a pessoas vulneráveis do concelho.” 

António Salema, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, explicou que esta adenda surgiu “porque os serviços e os doentes foram muitos mais do que se estava a pensar. Este transporte de doentes é excecionalmente bom para a população, porque antigamente muita gente não ia por ser ao Porto, pelo transporte ser efetuado numa carrinha de nove lugares e os doentes terem de sair às seis da manhã e regressarem às dez ou onze horas da noite. Então a Câmara entendeu fazer um protocolo com os bombeiros por causa destes doentes, pagando a despesa na totalidade. É um bom serviço que a câmara está a prestar à população e aos Bombeiros de Moncorvo.”

Sem comentários:

Enviar um comentário