Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 18 de maio de 2013

Exposição “50 anos de Política Comum” na Casa da Música Mirandesa


O Centro de Informação Europe Direct de Bragança e a Câmara Municipal de Miranda do Douro têm patente na Casa da Música Mirandesa de 15 a 24 de Maio, uma exposição alusiva à Política Agrícola Comum feita para assinalar o seu 50º aniversário.
Em 2012 assinalou-se o 50º aniversário da implementação da Política Agrícola (PAC), uma pedra angular da integração europeia, que proporcionou aos cidadãos europeus cinco décadas de abastecimento seguro de produtos alimentares e um meio rural vivo.
A PAC foi criada para proporcionar aos cidadãos da União Europeia alimentos a preços acessíveis e garantir um nível de vida equitativo aos agricultores. Passados 50 anos, estes objetivos mantêm-se válidos.
Ao longo deste período a PAC atravessou três períodos principais, sendo de salientar o facto de ter levado a Europa da escassez alimentar à abundância, foi alterada e adaptada para fazer face aos novos desafios ligados à sustentabilidade e ao ambiente e alargou o papel dos agricultores no desenvolvimento rural para além da mera produção alimentar.
Atualmente, esta política é de novo objeto de reforma procurando dar resposta aos desafios económicos, ambientais e territoriais que a Europa enfrenta neste momento.
Esta exposição explica sucintamente, o percurso das diferentes etapas da construção europeia no setor da agrícola, salientando neste percurso o abastecimento da população europeia em alimentos seguros e de qualidade.
A visita à exposição carece de marcação prévia.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário