quinta-feira, 9 de maio de 2013

Trabalhadoras de Bragança da Number One com salários em atraso


Cerca de 12 trabalhadoras de Bragança da empresa Number One, do sector das limpezas, estão com salários em atrasos.
A maioria das colaboradoras, que prestam serviços através desta empresa para a Câmara Municipal de Bragança, já não recebe há dois meses.
Silvina Figueiredo é um das funcionárias da Number One que reclama o pagamento dos salários em atraso e teme pelo futuro das trabalhadoras desta empresa.
Esta situação está a complicar a vida a quem tem contas para pagar todos os meses. As trabalhadoras ponderam mesmo sair à rua em protesto se a situação não for resolvida.
A Câmara Municipal de Bragança tem os pagamentos em dia com a empresa que presta os serviços de limpeza e está a pressionar a Number One para pagar aos trabalhadores. O vice-presidente da autarquia, Rui Caseiro, garante que o município vai continuar em contacto com a empresa até esta regularizar os pagamentos aos trabalhadores.
Entretanto o Partido Comunista de Bragança já se mostrou solidário com as trabalhadoras da Number One, que faz parte do grupo da Conforlimpa. Filipe Costa, da direcção do PCP de Bragança, mostra-se preocupado com o número de empresas que fecham as portas na região e atiram os trabalhadores para o desemprego.
O PCP de Bragança a denunciar o aumento do número de empresas que encerram na região e a degradação da situação de muitos trabalhadores, que vivem dias difíceis, como é o caso das colaboradoras da Number One, que já acumulam pelo menos dois meses de salários em atraso.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário