Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

NOMEAÇÃO DE EX-CANDIDATO DO CHEGA EM BRAGANÇA GERA CRÍTICAS INTERNAS NO PS E OBRIGA ISABEL FERREIRA A POSICIONAR-SE

 A escolha de José Pires para chefe de gabinete da presidente da Câmara de Bragança, Isabel Ferreira, provocou mal-estar entre militantes socialistas do concelho, devido ao seu passado como candidato do Chega em duas eleições legislativas.


Uma fonte do PS revelou ao Jornal de Notícias que existe “grande desagrado no partido” e que “vários históricos têm mostrado o seu descontentamento”, considerando que José Pires foi “o rosto do Chega em Bragança”. Ainda assim, o presidente da Concelhia do PS, Rodolfo Moreno, afirmou que a decisão é “da exclusiva responsabilidade do Executivo Camarário”, recusando fazer mais comentários.

Isabel Ferreira defende a nomeação e rejeita qualquer leitura partidária. Em declarações, garantiu que “à data da nomeação José Pires não era militante de nenhum partido” e sublinhou que “as pessoas devem preocupar-se com o trabalho realizado e não com espumas acessórias”. A autarca frisou ainda que José Pires “não é rosto de nenhum partido há vários anos”.

José Pires, professor de 55 anos, teve no passado ligações ao PSD, ao Aliança e ao Chega, mas, não tem atualmente filiação partidária. A nomeação surgiu após a demissão do anterior chefe de gabinete, poucas semanas depois de ter assumido funções.

Jornalista: Vitória Botelho com JN
Foto: DR

Sem comentários:

Enviar um comentário