Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Vai abrir um Núcleo PROVE em Alfândega da Fé
A partir de 10 de Maio os consumidores de Alfândega da Fé vão poder adquirir cabazes de produtos hortofrutícolas de qualidade e da época, diretamente dos produtores agrícolas do concelho, sem intermediários.
O Núcleo PROVE abre oficialmente na vila transmontana e os primeiros cabazes vão ser distribuídos nesse dia. Estes cabazes têm como preocupação oferecer uma variada base de Saladas, Sopas e Frutas. Produtos da época, que têm na qualidade um dos seus maiores trunfos. Tal vai permitir satisfazer as exigências e necessidades dos consumidores e vai garantir aos produtores os meios para escoarem muitos dos excedentes da produção, assegurando-lhes um ganho extra. Foi com base nestes pressupostos que a Câmara Municipal se assumiu como um dos principais impulsionadores deste projeto no concelho.
O Núcleo de PROVE de Alfândega da Fé conta, neste momento, com 2 produtores que vão assegurar a distribuição semanal/quinzenal/mensal de cabazes pequenos compostos por 5 a 6kg, com um custo de €7,5 e cabazes grandes compostos por 8 a 9kg, com um custo de €10 cada.
A entrega vai realizar-se às Sextas-Feiras das 17h30 às 18h30, no edifício da Cooperativa Agrícola.
Os consumidores interessados na aquisição destes cabazes podem inscrever-se através da EDEAF - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Alfândega da Fé-, da DESTEQUE- Associação para o Desenvolvimento da Terra Quente - ou através do portal, www.prove.com.pt . Para tal, basta preencher a ficha de cliente e de encomenda, assinalando 5 produtos que não desejam receber.
Estes cabazes surgem no âmbito da metodologia PROVE - Promover e Vender, que está a ser desenvolvida e implementada na Região, pela DESTEQUE , no âmbito da Cooperação Interterritorial da abordagem LEADER, do PODER, em parceria com os Municípios.
A abertura oficial deste Núcleo conta com a presença de produtores, consumidores e representantes da DESTEQUE e Município e está agendada para as 17h30 do dia 10 de Maio, nas instalações da Cooperativa Agrícola de Alfândega da Fé, altura em que vão ser distribuídos os primeiros cabazes PROVE do concelho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário