Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mogadouro oferece flores para embelezar zona histórica da vila

Com a finalidade de dar "um ar mais colorido" ao centro histórico de Mogadouro, a autarquia transmontana está a distribuir 700 floreiras pelos respetivos moradores.
"As floreiras serão colocadas pelos moradores em janelas ou varandas, para assim tornar aquela área da vila mais colorida", disse à agência Lusa o vereador das obras públicas, António Pimentel.
Segundo o autarca, a iniciativa "está a ser bem recebida”, equacionando-se mesmo uma segunda fase de atribuição de floreiras, “caso as 700 unidades não cheguem para todos".
Entre flores e floreiras a autarquia investiu cerca de 10 mil euros.
A autarquia também já tinha financiado tinta branca para a pintura dos imóveis situados na zona histórica de vila, onde estão os principais monumentos locais como o castelo medieval, a igreja matriz, a igreja da Misericórdia.
A Câmara Municipal prepara ainda um projeto de dinamização comercial para as principais ruas e vielas daquela área onde, num passado recente, estiveram instalados pequenos negócios tradicionais como tabernas, pequenos comércios ou alguns artesãos.
A zona histórica tem perdido população por falta de atividade ou infraestruturas, pelo que a autarquia tenta agora "dar-lhe um outro ânimo", justifica o vereador.
A ideia central passa por “criar incentivos para que as pessoas recuperem as casas ali existentes e se dinamize uma zona da vila que se encontra algo despovoada, criando condições para a fixação da população", acrescentou António Pimentel.
Todo o projeto de requalificação e reabilitação do centro histórico da vila de Mogadouro importa em mais de quatro milhões de euros.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário