Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Empresas da região apostam na internacionalização

Há empresas da região que viram na internacionalização a oportunidade para crescer em época de crise. É o caso da Factoryplay, que fabrica insufáveis para diversão e publicitários. 
Esta empresa  já conseguiu colocar produtos made in Bragança em 34 países de todo o mundo. O director geral da Factoryplay, Pedro Santos, assegura que o facto de a empresa estar instalada no Nordeste Transmontano até é uma vantagem em termos de proximidade com a Europa. “O facto de a nossa empresa estar sedeada em Bragança, nomeadamente na questão no merca do Espanhol e até na questão do mercado francês, podemos dizer que até ajudou nesse posicionamento. Se pensarmos que estamos mais próximo da capital de Espanha do que da nossa capital”, realça o jovem empresário.
Há cerca de dois anos no mercado, a empresa “+ Ervas”, sedeada em Alfândega da Fé, exporta praticamente a totalidade da produção de ervas aromáticas.Este é um projecto que nasceu com os olhos postos na internacionalização. O gerente da “+ Ervas”, Tiago Relhas, garante que com persistência foi possível afirmar a empresa nos mercados externos. “Persistência, perseverança, e foi o querer estar lá. Isto significa que nós temos que nos dar a conhecer ao mundo e não esperar que o mundo nos venha conhecer a nós”, garante o empresário”, salienta Tiago Relhas.
O mercado internacional é também a aposta da empresa de distribuição farmacêutica de medicamentos de veterinária: A Novavet. Com sede em Bragança, esta empresa está em contra-ciclo. 
O empresário Luís Afonso não tem dúvidas que foi graças à expansão para o continente africano que a Novavet consegue crescer em tempo de crise.“Temos vindo a empregar mais gente e estamos a crescer. Este ano, crescemos surpreendentemente. Nos primeiros quatro meses do ano aumentámos a facturação em cerca de 25 por cento, comparativamente com os meses homólogos do ano anterior. Na área internacional também temos tido crescimentos”, assegura Luís Afonso.
A internacionalização das empresas da região é o tema em discussão hoje no programa Estado da Região, aqui na Brigantia, a partir das 10 horas.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário