Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Festival de Música de Macedo: Durante uma semana, a música vai ao encontro das pessoas e do comércio

Concertos, Workshops, Música nas Ruas, nos Restaurantes, na Igreja, Concurso de Bandas, Um DJ, Descontos no Comércio... Assim será durante uma semana em Macedo de Cavaleiros. De 14 a 21 de junho, a música clássica e alternativa vai ao encontro das pessoas e do comércio.
O objetivo é que “toda a cidade tenha uma interação, que usufrua dos espetáculos que acontecem na rua, que são gratuitos. A cultura vai ter com as pessoas, estará no meio delas e com isso o comércio vai agradecer”, diz Rui Pedro Pinheiro, promotor da iniciativa pela Associação ReanimArte. Esta ligação com o comércio ganha maior dimensão na quinta-feira, dia 19, com a Noite Branca: “Pedimos ao comércio para estar aberto entre as 21h e as 24h. Os grupos estarão nas ruas e as pessoas terão descontos vários nas casas aderentes.”
O objetivo é que “toda a cidade tenha uma interação, que usufrua dos espetáculos que acontecem na rua, que são gratuitos" Pinheiro não destaca particularmente um espetáculo, “o Festival funciona como um todo, está repleto de pessoas com grandes qualidades musicais, com um talento enorme e alguns, com uma carreira internacional muito vasta.” A ligação com o público “é determinante para o sucesso da iniciativa. É o outro lado da moeda. A obra nunca está completa sem as pessoas”, assume. A divulgação da iniciativa será também feita em concelhos vizinhos, com “flash mobs” e distribuição de vales de descontos no comércio.
O Presidente da Câmara Municipal, Duarte Moreno, confirmou ter recebido a ideia “com um grande espírito de abertura”, porque, diz, “é uma ideia muito boa para a cultura e valorização do nosso comércio, e é um excelente exemplo do contributo dos jovens pelo crescimento da nossa terra. Quando somos todos a dar pela nossa terra, fazemos com que ela seja maior.”
O Festival de Música de Macedo foi apresentado esta segunda no Centro Cultural, e contou com um flash mob do Grupo Coral Macedense. É uma iniciativa da Associação ReanimArte, em parceria com o Município de Macedo de Cavaleiros, Associação Comercial, Industrial e de Serviços e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário