Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

ACT suspende obras na barragem de Foz Tua

A Autoridade para as Condições do Trabalho suspendeu as obras na barragem de Foz Tua, na zona do acidente, que, no passado sábado, vitimou um trabalhador.
Depois de uma inspecção ao local, a ACT procedeu à suspensão imediata dos trabalhos, que se vai manter até à averiguação das causas do acidente.Em comunicado, a ACT informa que na sequência de uma segunda visita realizada ontem por inspectores foi feita uma notificação para a tomada de medidas de segurança e saúde no trabalho, relativamente à protecção colectiva e individual dos trabalhadores. Foi ainda elaborada uma recomendação para que sejam dadas instruções concretas aos trabalohadores no que respeita às tarefas a realizar por cada um.
Recordo que a vítima, um trabalhador guineense da empresa DTGR-Engenharia Lda., sofreu uma queda de cerca de 10 metros, na operação de elevação de consolas de cofragem trepante na obra da barragem de Foz Tua.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário