O relatório de contas foi assim aprovado por maioria, na última Assembleia Municipal, com 11 abstenções de oposição.
O presidente da câmara, Luís Fernandes, diz que o documento prova a “boa saúde financeira” do município. “O orçamento foi executado em mais de 85%, o que é bastante positivo e também houve um excedente orçamental que passa os 3 milhões de euros, que passa para o orçamento de 2024, o que não deixa de ser um dado positivo e mostra a saúde financeira do município. Tendo em atenção as várias vertentes de apoio que o município dá e mesmo assim haver esta receita e esta taxa de execução, é muito positivo”, frisou.
O excedente de 3 milhões de euros transitou para este ano. De acordo com o autarca servirá para requalificação de estradas municipais, que não têm financiamento de fundos comunitários, e que espera poder começar e algumas até concluir ainda em 2024. “Há algumas obras que precisamos de fazer para requalificar algumas estradas municipais e também arruamos, a ligação entre Vale de Armeiro e São Jomil, que liga a zona da Lomba à estrada nacional 103, o troço entre as Trincheiras e Sandim, que faz a ligação ao concelho de Chaves, a estrada de Rebordelo à Penha de França e arrumamentos na vila”, adiantou.
Uma das obras que marcou o orçamento de 2023 foi a requalificação da escola sede do agrupamento de Vinhais. O relatório de contas de 2023 foi aprovado por maioria na Assembleia Municipal, no passado dia 25 de Abril.
Sem comentários:
Enviar um comentário