Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Livro de António Tiza apresentado em Vinhais

 Depois do lançamento de “Pretérito Imperfeito - Contos do Nordeste”, de António Tiza, em Bragança, em setembro de 2023, e depois ter passado por diversos pontos do país e de Espanha, foi a vez do autor levar a obra a Vinhais.


A apresentação, que aconteceu no passado dia 17 de maio, durante a Feira do Livro, no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais, esteve a cargo de Roberto Afonso.

O também autor e investigador vinhaense referiu que “este livro de António Tiza conduz o leitor numa viagem por todo o distrito de Bragança, uma vez que o autor criou um conto inédito para cada concelho a partir de elementos identitários específicos das localidades escolhidas - mascaradas, gastronomia, organização social, misticismo, quotidiano, música e dança -, conjugados com uma narrativa empolgante que prende o leitor da primeira à última página”.

Tratam-se de 18 contos originais que o autor considera serem “uma homenagem ao nosso povo”, numa edição de 2023, sob a chancela da Editora LeYa, com ilustrações da autoria da bragançana Sara Pereira, uma jovem com raízes em Cidões (Vinhais).

Sem comentários:

Enviar um comentário