Número total de visualizações do Blogue

9139768

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 1 de abril de 2025

Mais de 3700 artigos contrafeitos doados pela ASAE a instituições da região

 A ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica doou 3720 artigos de roupa contrafeita a sete instituições de solidariedade social da região transmontana


Foram distribuídos quase 4 mil artigos de vestuário, no valor de quarenta e quatro mil e setecentos euros a sete instituições da região, no âmbito da política de responsabilidade social da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Estas peças de vestuário são resultantes de apreensões de fiscalização e agora em vez de serem destruídas podem ser utilizadas por quem mais precisa, numa política também ambiental. “Todas as instituições são instituições credíveis, que trabalham com pessoas que precisam deste tipo de peças e, por isso, acabamos por ter também uma responsabilidade em termos ambientais, porque a outra solução para estas peças seria a destruição, que muitas vezes cria problemas ambientais, e assim há aqui uma economia circular que se revitaliza com esta doação”, explicou Luís Lourenço, inspetor-geral da ASAE.

A cerimónia decorreu na Santa Casa da Misericórdia de Macedo Cavaleiros e para além desta instituição, também a câmara municipal de Macedo de Cavaleiros, a câmara de Vimioso, a Santa Casa da Misericórdia de Chaves, a Santa Casa da Misericórdia de Valpaços, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Foz Côa e a APPACDM - Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Mirandela foram contempladas com mais de 500 peças.

Para quem recebe é sempre uma ajuda muito importante. “Isto vem de alguma forma contribuir para a economia circular, uma vez que os produtos são reaproveitados. Nós, instituições de solidariedade social, que estamos aqui para ajudar quem precisa, também ficamos muito gratos por esta postura e pela forma como a ASAE trata estes produtos”, sublinhou o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros, António Vaz.

A Santa Casa da Misericórdia desde 2019 que recebe estes produtos contrafeitos. Neste momento, cuida de 93 utentes na cidade, e 55 na aldeia do Lombo, com universo total de 112 colaboradores.

Escrito por Onda Livre (CIR) 
Foto: ASAE

Sem comentários:

Enviar um comentário