Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de abril de 2025

CIM DO DOURO: ESPAÇO NA EXPO OSAKA 2025 ATRAIU 23 MIL VISITANTES

 O espaço da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro no Pavilhão de Portugal na Expo Osaka 2025 foi um sucesso, atraindo 23 mil visitantes nos dias 22 e 23 de abril. Os visitantes ficaram a conhecer a região do Douro, com destaque para a rápida distribuição de 10 mil exemplares do “Passaporte Douro”, traduzido para japonês, que esgotaram em apenas dois dias.


O presidente da CIM Douro, Luís Machado, destacou que o espaço apresentou a região sob a “visão conceptual geografia líquida”, com elementos como a fotografia de Duarte Belo, a poesia de Filipa Leal e a performance de Fernando Mota. A participação da CIM Douro na Expo Osaka 2025 faz parte de uma estratégia para internacionalizar o destino Douro e atrair novos mercados turísticos. A Expo, que começou a 13 de abril e vai até 13 de outubro, espera atrair cerca de 28 milhões de visitantes.

A presença do Douro na Expo Osaka também tem como objetivo reforçar o reconhecimento global da região como Património da Humanidade, destacando a sua paisagem única, a riqueza cultural e as tradições genuínas das suas gentes. A estratégia de promoção do Douro visa consolidar o destino como uma das principais opções turísticas internacionais, aproveitando o impacto da Expo para atrair mais turistas e fortalecer a sua posição no mercado global.

Jornalista: Micaela Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário