Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de abril de 2025

Miranda do Douro recebe a partir de amanhã a Feira da Bola Doce

 Certame decorre até sábado e é uma homenagem ao doce mirandês típico da Páscoa


Começa amanhã a Feira da Bola Doce em Miranda do Douro. O certame decorre até sábado, com cerca de 90 expositores da região, mas também do resto do país. O centro das atenções é este doce mirandês, típico da Páscoa, feito com sete camadas de massa, recheadas com açúcar e canela. A presidente do município, Helena Barril, lembra a dimensão que a bola tem para as famílias mirandesas, que hoje em dia já é procurada ao longo de todo o ano. “A bola doce está associada à Páscoa. Eu lembro-me que nós vivíamos a nossa infância com aquele encanto das férias da Páscoa, com o ajudar a avó no forno e do dia em que se abria a bola doce, esperávamos por isso. O facto agora é que se deixou de esperar pela Páscoa para comer a bola doce”.

Música e animação também não vão faltar nesta edição do certame, que conta, a nível musical com DAMA e Nena. Haverá ainda a presentação do novo livro de Pedro Chagas Freitas.

Para a autarca, mais do que um gasto do município de várias dezenas de milhares de euros, a feira significa um investimento, devido ao retorno que tem para a economia de

Miranda do Douro. “Vai ter uma repercussão económica muito grande no concelho. Os hotéis têm a capacidade praticamente esgotada. Já vemos muita movimentação na cidade, em termos de turistas, há turistas espanhóis, portugueses, franceses e belgas”.

A Feira da Bola Doce e Produtos da Terra, em Miranda do Douro, acontece nos Jardins do Frades Trinos. O certame tem vindo a crescer de edição para edição e este ano conta com expositores de todo o país.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário