segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bragança - Município alerta para situação de seca

Sensibilizar e alertar os cidadãos para a gravidade da atual situação do abastecimento de água à Cidade de Bragança, provocada pela seca meteorológica. Foi com esse objetivo que o Executivo do Município de Bragança realizou uma Conferência de Imprensa, no dia 23 de fevereiro, na Sala de Reuniões do Município de Bragança.
“Foi enviada uma carta a todos os munícipes, na qual fazemos o ponto de situação do abastecimento de água à Cidade. Sabemos que os cidadãos têm estado sensibilizados, pois, apesar de o número de consumidores ter aumentado, regista-se uma diminuição global do consumo desde 2005”, explicou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, aos órgãos de comunicação social presentes na Conferência de Imprensa.
A par do ano de 2005, Bragança enfrenta, agora, o pior cenário de sempre no que toca ao abastecimento de água, agravado pelas condições climatéricas (marcadas pela falta de precipitação) e pela falta de capacidade de armazenamento de água em quantidades suficientes para satisfazer as necessidades da população Bragançana.
“A barragem de Serra Serrada, que só deveria ser aberta em julho, foi aberta agora. Ou seja, estamos a antecipar a reserva de verão. Em quatro meses, caso a situação se mantenha, chegaremos ao esgotamento total”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança.

Dada a falta de água, há cinco meses que o Município de Bragança suspendeu a rega dos jardins públicos, o que representa prejuízos a curto prazo.

Sem comentários:

Enviar um comentário