Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Coelhoso saiu à rua para festejar o Carnaval

Enquanto os caretos vão sendo reis do carnaval transmontano, em Coelhoso, uma aldeia do concelho de Bragança, a festa evoluiu.
Ontem, a aldeia saiu à rua e vários carros alegóricos desfilaram pelas ruas.
Fátima Veiga diz que também já começa a ser tradição.
“Já há alguns anos que o fazemos. Primeira era um desfile normal e agora começámos a fazer carros alegóricos, desfilamos pela aldeia e depois são lidos versos sobre o que aconteceu durante o ano e também gostamos de fazer os casamentos.”

 O desfile teve várias figuras conhecidas.
“É verdade. Vim tentar mudar o país mas não está fácil”, diz a Troika Sofia. Mas também há um Presidente da República. “O Cavaco sou eu”, diz outro dos foliões.

 Sílvia Rodrigues, da organização, diz que o trabalho começou há quase uma semana.
“Começámos no sábado. Não demora muito porque toda a aldeia se envolve. As pessoas também oferecem os tecidos”, explica.
Entre bruxas e princesas, o Entrudo queimou-se mais uma vez em Coelhoso.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário