Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Incêndios de Inverno não largam região
Os incêndios fustigaram o distrito de Bragança durante o fim-de-semana. No sábado e no domingo foram registados 14 incêndios em nove concelhos do distrito de Bragança. Apenas os concelhos de Vimioso, Miranda do Douro e Torre de Moncorvo escaparam às chamas. Só no concelho de Bragança os bombeiros registaram cerca de uma dezena de saídas para combater fogos florestais durante o fim-de-semana. O comandante dos Bombeiros de Bragança, José Fernandes, garante que foi um fim-de-semana atípico para a época do ano.“Muito atípico. Tivemos um fim-de-semana muito ocupado. Neste momento (domingo ao final da tarde) estamos a combater um incêndio em Alimonde.
Temos várias ocorrências. As mais significativas foi um na aldeia de Montesinho e este em Alimonde. Foram os que custaram mais a controlar e onde mais área ardeu”, afirma José Fernandes.Apesar do número de ocorrências fora do normal para a época do ano, José Fernandes não tem dúvidas de que a corporação da capital de distrito tem meios suficientes para combater os fogos de Inverno.“Temos meios. Normalmente ao fim-de-semana é quando temos mais meios, porque temos piquetes totalmente de voluntários”, garante José Fernandes.
As causas destes incêndios fora de época estão a ser investigadas pela GNR.
Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário