sábado, 11 de agosto de 2018

5º Mercado de Verão termina com saldo positivo

Pelo 5º ano consecutivo, o Jardim 1º de Maio, em Macedo de Cavaleiros, transformou-se num espaço de negócio e diversão com mais uma edição do Mercado de Verão.
Durante dois dias, cerca de 43 expositores, vindos de várias partes do país, deram aos macedenses a oportunidade de comprar diferentes tipos de artigos, desde a moda ao artesanato, e houve também destaque para a alimentação, nomeadamente para o conceito de street food.

E quem esteve presente, diz-se satisfeito com o negócio:

“Viemos do Porto e esta é a segunda vez que participo neste Mercado de Verão.

Está a correr bem, a adesão foi grande e chegamos inclusive a ter fila contínua de duas horas.

Nesta food truck, o que se vende mais são os crepes doces, mas também fazemos salgados e vegetarianos.

Eu vendo bijouteria, joalheria e artesanato.

Trabalho com vários materiais e, recentemente, comecei a fazer peças com paracord, o que está a ser um sucesso. O balaço está a ser bastante positivo.

Eu trouxe camisas personalizadas com aplicações feitas 100% em algodão.

É a primeira vez que participo e está a correr muito bem.”

Para Rita Ribeiro, organizadora do Mercado de Verão, o balanço desta edição é positivo e este é já um evento que faz do verão macedense, considera:

“Já falei com alguns expositores novos e dizem que está a correr bem. Em relação ao ano passado, também está um pouco melhor. Estamos com muitos mais expositores do que nos anos anteriores.

Tenho notado que as pessoas têm interesse no evento. Perguntam sobre as datas e sobre quem são os expositores. Por isso, acho que este evento já faz parte da terra.”

Um mercado que a organizadora quer continuar a promover na cidade mais ainda com mais novidades:

“Se a Câmara aceitar e se proporcionar, haveremos de continuar com o evento.

Fazer este mercado dá-me muito prazer, trazer movimento e projetos novos à terra. Estou sempre a tentar inovar e trazer coisas novas.”

A 5ª edição do Mercado de Verão começou na quinta-feira e encerrou sexta ao som dos Funk You Brass Band, uma banda instrumental do Porto.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário