sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Sugestões Culturais para o fim-de-semana

Vila Real
Em Vila real, este domingo, dia 2, atividades não irão faltar. Poderá presenciar o VII Festival de Estátuas Vivas no Museu Vila Velha. Ainda no mesmo dia assista à Festa da Columbófila. A columbófila é uma modalidade desportiva relacionada a corrida entre pombos-correios. Por fim, pode participar na III Meia Maratona de Vila Real. Esta acontecerá pelas ruas da cidade a partir das 10h00, contudo requer inscrição.

Foz Côa
Se vai estar por Vila Nova de Foz Côa saiba que este fim-de-semana pode assistir a uma comédia francesa para maiores de 14 anos com duração de 90 minutos. Intitulada “Coexistir não é fácil…nem com cantigas!” retrata a história de um produtor de música falido que decide criar um grupo musical constituído por um rabino, um padre e um imã. Mas os religiosos que ele recruta para a banda estão muito longe de serem santos. Com realização de Fabrice Eboué, pode assistir a esta comédia a partir das 21h30 na sala de cinema desta vila.

Macedo de Cavaleiros
Em Macedo de Cavaleiros, de 1 a 2 de Setembro, no Parque Municipal de Exposições acontece a Feira da agricultura. Dia 1, a partir das 14h00 visite o mercado de produtos regionais e assista aos jogos tradicionais inter-freguesias. O dia 2, domingo, engloba ainda concursos concelhios de Ovinos e Caprinos, Bênção dos agricultores e máquinas agrícolas, gincana de tratores, garraiada e sorteios de alfaias agrícolas. A feira encerra em ambos os dias às 20h00.

Mirandela
É fã de piano? Pode assistir ao recital de piano que irá decorrer hoje, sexta-feira, pelas 21h30, na Praça do Município em Mirandela. Um concerto de uma noite de verão com o pianista Óscar Lobete.

Miranda do Douro
Domingo, dia 2 de setembro, participe no Passeio Pedestre Planalto Mirandês: Miranda do Douro – Naso. Inscrição obrigatória no posto de turismo e juntas de freguesias. Um percurso com 16 km, com início às 8h00 no posto de turismo de Miranda do Douro.

Vinhais
Em Vinhais, dia 2 de setembro pelas 9h00 realiza-se o 1º Trail Rota do Fumeiro. O trail conta com uma distância de 20 km onde poderá desfrutar de magnificas paisagens.

Chaves
Se é fã de música pode assistir em Chaves, pelas 21h30, no Largo General Silveira ao Concerto Banda Musical de Loivos & Banda Musical de Outeiro Seco. Se prefere uma ida ao teatro, terá possibilidad,e também dia 31, pelas 21h30, de assistir ao Festival de Teatro de Rua de Chaves no Jardim Público. Evaristo – uma hilariante viagem improvisada ao passado. Um teatro de improviso que levará o espetador numa viagem no tempo, inspirada em pequenas histórias contadas pelo público. Os improvisadores irão criar, no momento, personagens e histórias completamente originais e surpreendentes.

Vimioso
Dia 1 de setembro participe na Aldeia Pedagógica de Vilar Seco e Aldeia Pedagógica de Vale de Frades através do II Workshop de Escrinhos, cestos feitos de palha e silvas. Passe um dia diferente, a partir das 10h00 na Junta de Freguesia de Vilar Seco.

Carrazeda de Ansiães
Em Carrazeda de Ansiães visite a XXIII Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite. Trata-se de uma feira que tem como principal objectivo a promoção, divulgação e venda dos produtos regionais, com particular destaque para o vinho, a maçã e o azeite. Durante três dias poderá também assistir a uma mostra de artesanato regional e nacional, bem como, provar a gastronomia tradicional desta região nas tasquinhas da feira ou nos restaurantes locais. A feira tem ainda animação musical, com nomes bem conhecidos do público, como Átoa, dia 31, David Carreira no dia 1 e no último dia, Cuca Roseta .

Dia 2, domingo, ainda em Carrazeda de Ansiães, às 10h00, na Barragem da Fontela, não perca o Triatlo Ansiães Douro. 2 km a nadar, 60 km de bicicleta e 15 km de corrida são as distâncias a percorrer nesta prova. A participação pode ser individual ou em estafetas de 2 ou 3 elementos. Para participar é necessária inscrição.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário