sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Sugestões Culturais para o fim-de-semana

Macedo de Cavaleiros
De 24 a 26 de agosto, no Parque Municipal de Exposições irá decorrer o Concurso Nacional de Raça Bovina Mirandesa. Com entrada livre e onde são esperados os melhores exemplares em várias categorias de Raça Mirandesa.

Dia 24 e 25 deste mês não perca ainda o XVIII Festival Internacional de Música Tradicional. Com início às 21h30 na Praça das Eiras em Macedo, contará com diversos grupos como, Grupo de Sikuris do Perú-Bolívia, Grupo de Gaiteiros, Caretos de Podence, Pauliteiros de Salselas, Bombos de Ala, Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo, Grupo Toca a Bombar das Arcas, Abelhudos dos Cortiços e Fanfarra de Vale da Porca.

Vila Real
Sexta, dia 24, às 22h00, no Jardim do Município assista à arruada “EntreMundos”, uma performance que envolve marionetas de grande dimensão convidando a redescobrir formas e dimensões da visão de uma criança. Performance que pode assistir gratuitamente.

Sábado, dia 25, às 11h00, no centro histórico da cidade, também gratuito, pode assistir a “Contos de Cartão”, contos para crianças com música ao vivo.

Freixo de Espada à Cinta
De sexta a domingo: Festas de Mazuco em Freixo de Espada à Cinta. A animação musical marcará estas festividades, com a presença de artistas como Rui Monteiro, Tó Miau e Amigos, entre outros grupos e Bandas Filarmónicas. As festividades contam também com missas solenes em honra a Nossa Senhora das Dores e Santa Bárbara.

Vila Flor
De 23 a 26 de Agosto decorre em Vila Flor a XV Terra Flor – Feira dos Produtos e Sabores. A feira é marcada por diversas atividades e muita animação musical. Em destaque no cartaz está Ana Moura e Tributo aos Xutos e Pontapés. O ultimo dia contará com a presença do programa “Somos Portugal” da TVI.

Foz Côa
Domingo, dia 26, em Foz Côa, se tiver oportunidade, não perca a Perícia Automóvel, às 14h00 na Central de Camionagem.

Vimioso
Dia 24 de agosto às 19h00, 11º passeio noturno pedestre pela Rota do Contrabandista. A concentração é na Casa da Cultura em Vimioso, a inscrição tem um custo de 10€, com oferta de ceia e brinde.

Ainda no mesmo dia, decorrerá uma saída de campo para observação e identificação de borboletas. A atividade é gratuita, porém a inscrição é obrigatória.

Escrito por ONDA LIVRE 

Sem comentários:

Enviar um comentário