quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Sunset com a Senhora do Campo foi um êxito

Depois do sucesso do Sunset “Fados com Maria” a 14 de agosto, nas margens do Azibo, a Unidade Pastoral de Santo António logo se mobilizou para uma segunda edição dez dias após a primeira.
Após o êxito retumbante do Sunset “Fados com Maria”, a 14 de agosto, nas margens da Albufeira do Azibo, mais precisamente na praia da Fraga da Pegada, a Unidade Pastoral de Santo António decidiu apostar numa segunda edição.

Foi na passada sexta-feira, dia 24 de agosto, pelas 19 horas, que o segundo sunset em Macedo de Cavaleiros teve lugar, desta feita no alto da Ermida da Senhora do Campo em Lamas.

De frisar que o bispo diocesano D. José Cordeiro marcou presença em ambas as edições, perante uma enorme moldura humana constituída por crianças, jovens, idosos e muitas famílias.

Depois da procissão prevista no programa com a Senhora do Campo, desde a capela até ao lugar do encontro, seguiu-se a recitação do Rosário com todos voltados para a albufeira do Azibo. Outro marco importante desta cerimónia que, para além de religiosa foi, sobretudo, de um convívio fraterno e salutar, cada família foi convidada a levar uma flor que havia de ser plantada na orla do muro da capela.

No final da celebração, foram distribuídas pequenas peças de um puzzle que, depois de constituído, formou o cartaz promotor do Sunset. Após emoldurado, a imagem foi confiada à Ermida, onde repousa servindo de memória do dia 24 de agosto. Seguiram-se cânticos marianos protagonizados pela conhecida Banda 25 de Março, oriunda de Lamas, tendo, ainda, sido oferecida uma merenda a todos os participantes.

 “Na humanidade as ideias separam os homens, mas os sonhos unem-nos. Por isso, quisemos dar continuidade ao Sunset que realizámos no Azibo, completando e finalizando esta atividade pastoral na Senhora do Campo”, declarou o padre Manuel Ribeiro, acrescentando que “aqui, onde a natureza e o espaço muito dizem e onde Maria tem o seu mais belo baluarte, fomos todos convidados a rezar o Santo Rosário juntos a Maria, a Nossa Senhora do Campo”.

Para concluir, resta afirmar que esta iniciativa dificilmente teria acontecido sem o apoio incondicional das forças vivas do concelho de Macedo de Cavaleiros, especialmente, da Diocese de Bragança-Miranda.


Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmonts.com
Fotografia: facebook Freguesia de Lamas

Sem comentários:

Enviar um comentário