segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Caminho Municipal entre a Nossa Senhora da Serra e Rebordãos já foi inaugurado

A aldeia de Rebordãos, no concelho de Bragança tem agora uma nova acessibilidade.
Ontem foi inaugurada a estrada municipal entre o Santuário da Nossa Senhora da Serra e a aldeia. A nova estrada vai encurtar a distância em cerca de 5 quilómetros. Uma obra há muito desejada pela população, contou o presidente da Junta de freguesia. Adriano Rodrigues explicou que a ligação agora pavimentada além de encurtar a distância ao santuário, também vai facilitar o acesso a zonas agrícolas envolventes.

“Estou muito contente porque o pedido foi feito já há 28 anos. Este caminho dá acesso à maior parte de produção agrícola da aldeia. No inverno era muito complicado por causa das lamas, era mesmo um caos. E também vai dar acesso à Nossa Senhora da Serra”, evidenciou o presidente da junta.

Presente na inauguração esteve o presidente da Câmara Municipal de Bragança. Hernâni Dias destacou que a ligação era pedida pela população da aldeia há muitos anos e constitui um circuito muito importante para a comunidade local.

“Esta era uma ligação que há muitos anos que era requerida pela população, mas não só. Mas também porque há muitas pessoas que usam este caminho para o santuário, que é um santuário muito importante no nosso concelho. São cerca de 5 quilómetros. Estamos a falar num investimento na ordem dos 300 mil euros e que saíram na totalidade dos cofres do município. Sabemos que é importante apostar cada vez mais na área da mobilidade e a câmara de Bragança tem vindo a fazer esse trabalho”, disse Hernâni Dias.

No concelho de Bragança outro projecto de pavimentação foi concluído. A estrada que liga Aveleda a França, outra ligação há muito reclamada, explica o presidente da Câmara Municipal de Bragança.

“Neste momento temos outra já pavimentada que é a ligação Aveleda França e que também é há muitos anos ansiada pela população e desde sempre reclamada. Temos outras em plano para que no próximo ano, continuemos esta dinâmica de execução de infra-estruturas na área da mobilidade”, acrescentou o autarca.

Para além destes dois circuitos, na cerimónia de inauguração, o autarca anunciou que o município está a trabalhar nos projectos das barragens de Parada, de Rebordãos e de Calvelhe.

“Estamos a trabalhar em três projectos diferentes. A barragem de Parada que já existia um projecto do Ministério da Agricultura e estamos neste momento a rever alguns detalhes, no âmbito de uma adaptação à nova realidade. Estamos a promover o projecto da Barragem de Rebordãos e Calvelhe. São investimentos que o município está a realizar para que quando existirem avisos neste sentido, tenhamos condições para fazer as candidaturas”, finalizou.

Os dois projectos de pavimentação custaram 900 mil euros.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário