Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bragança - Centro escolar ensina alunos a fazer sopa

A confecção de sopas está a ser promovida no Centro Escolar da Sé em Bragança.Uma iniciativa para comemorar o dia mundial da alimentação que se assinalou no domingo.Durante toda a semana alunos e professores vestem o avental e preparam duas sopas diferentes em cada dia utilizando produtos colhidos na horta da escola.  “Nós planificámos as actividades para esta semana e vêm também no seguimento da horta pedagógica que criámos no ano lectivo anterior” explica a coordenadora do Centro Escolar da Sé.
“Os produtos foram agora colhidos e com eles pensámos em fazer a semana das sopas. São duas sopas diferentes por dia e partir das 17H30 estão disponíveis à comunidade” refere.Marília Moreno acrescenta que esta é uma forma de incentivar as crianças a comer sopa, um alimento completo em termos de nutrientes necessários para a dieta alimentar.“As crianças assistem a todo o processo da confecção. Lavam e cortam os legumes: é uma aprendizagem simples e saudável de confeccionar e aprender a comer sopa” afirma. Uns gostam mais, outros menos, mas os alunos pareciam ter saber bem a receita.“Cortámos coisas da horta, que nós plantámos, e depois fizemos uma sopa que leva cenouras, feijão e abóboras” refere a Beatriz que assegura que gosta de sopa pois “como todos os dias à noite. Já a Cristina explica que “estivemos a fazer sopa que leva cenoura e abóbora”.
A Carolina lembra que “a hora foi plantada por nós e regámos os produtos que estão aqui a ser usados na sopa”.As sopas são confeccionadas durante a tarde e no final está disponível à comunidade que as pode adquirir por um euro e meio.
O dinheiro vai servir para comprar material escolar e de recreio para o estabelecimento de ensino.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário