Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Hospital de Macedo de Cavaleiros perde serviço de Otorrinolaringologia

Foi fechado o serviço de otorrinolaringologia da Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros. Em comunicação interna do Centro Hospitalar do Nordeste, datada de 21 de Outubro, foi comunicado aos profissionais que o serviço, que veio do Hospital de Mirandela vai voltar para a cidade do Tua.
Carlos Barroso, da concelhia social-democrata de Macedo de Cavaleiros, considera que se trata de mais um atentado desta administração do CHNE à unidade local.
‘’Para nós é errado e estranhamos que um concelho de administração que está apenas em gestão, esteja a tomar posições altamente penalizadoras para a unidade hospitalar de Macedo de Cavaleiros.’’ Acrescentando que “ o concelho de administração tem uma postura hostil para com a unidade de Macedo. E ao fazer a transferência do serviço de otorrinolaringologia para Mirandela, tendo a nossa unidade hospitalar os dois melhores blocos operatórios de todo o Nordeste Transmontano, revela alguma falta de capacidade de diálogo, inclusive, com os agentes do nordeste transmontano’’, salienta Carlos Barroso.
O presidente da concelhia do PSD de Macedo refere que a posição do CHNE para com o Hospital de Macedo tem sido de hostilidade, por isso repudia estes actos de gestão, que encareceu a saúde na região. “Não digo que seja um acto de terrorismo, mas desde que este concelho de administração tomou posse tem tido atitudes hostis para com a nossa unidade, e nós repudiamos os seus actos de gestão.’’

Carlos Barroso frisa ainda que “este concelho de administração fez com que a saúde ficasse mais cara e o acesso dos utentes tenha perdido qualidade.’’
O serviço de Otorrino veio para o Hospital de Macedo de Cavaleiros quando foi extinto o serviço de cirurgia. Carlos Barroso considera que foi mais um acto hostil para com os macedenses. “ O serviço de otorrino seria um contraponto à saída da pequena unidade de cirurgia que tínhamos na unidade hospitalar de Macedo de Cavaleiros, isto só revela falta de palavra dos administradores para com a unidade de Macedo. O PSD local fará todos os esforços para que isto não se venha a verificar, e não melhora em nada a saúde dos nordestinos, e ainda não sei quais os interesses obscuros dos administradores do CHNE para com a unidade hospitalar de Macedo de Cavaleiros’’, sustenta.
O Centro Hospitalar do Nordeste fechou o serviço de otorrinolaringologia do Hospital de Macedo de Cavaleiros. A comunicação surgiu internamente no passado sábado.
Escrito por CIR

in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário