Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bragança - Cruz Vermelha inaugura Loja Solidária

A delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) abriu uma loja solidária no Mercado Municipal, onde estão disponíveis diversos artigos, muitos deles novos, a preços simbólicos e que podem ser adquiridos por quem mais precisar.
“É um espaço onde as pessoas podem encontrar roupa, calçado e até material escolar a preços muito em conta. Nos dias que correm é uma mais-valia porque ao mesmo que as pessoas compram sentem-se socialmente úteis porque estão a comprar um bem que precisam e não o estão a pedir”, refere o presidente da delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa, Joaquim Queirós.
A maior parte dos artigos disponíveis na Loja Ponto Vermelho são resultantes de donativos feitos à instituição que, apesar deste novo espaço, vai manter a distribuição de roupa pelos mais carenciados.
Na passada sexta-feira, a CVP organizou o I Encontro Transfronteiriço da Cruz Vermelha de Bragança e Zamora, onde divulgou o projecto de reintegração social de reclusos que está a desenvolver no Estabelecimento Prisional de Izeda.
“Funciona através de quatro workshops de pintura, escultura, drama e literatura promovendo a inclusão dos reclusos na sociedade civil”, explica Joaquim Queirós.
Segundo o responsável, “os reclusos assistem aos workshops e, depois, põem em prática aquilo que vão aprendendo, produzindo obras de arte ou outro tipo de coisas que podem ser valorizadas no exterior”, salienta.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário