Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Bragança - CEE vai ser gerido pela Santa Casa

O Centro de Educação Especial (CEE) de Bragança vai passar a ser gerido pela Santa Casa da Misericórdia.
O equipamento social está sob a alçada do Centro Distrital de Segurança Social e a partir de Setembro a gestão será entregue a uma Instituição Particular de Solidariedade Social.
O contrato já foi homologado.  Esta foi a solução encontrada para resolver um problema que se arrastava há vários anos.
O director do Centro Distrital de Segurança Social de Bragança assegura que os postos de trabalho estão salvaguardados. “A Santa Casa da Misericórdia vai ficar responsável pela gestão do equipamento e pelo pessoal”, garante, acrescentando que “o Estado tem de dar o exemplo à sociedade de como deve funcionar este tipo de resposta social e a melhor forma foi passá-la a privados para se fazer uma melhor gestão”.
Martinho do Nascimento explica ainda os contornos desta transferência. “É um acordo atípico em que vai fazer a gestão da casa e estabeleceremos acordos de gestão para o número de utentes, andando na casa dos 700 mil euros”.
O provedor da Santa Casa salienta que este projecto abre novas portas à instituição. “A área da deficiência era a única valência que a misericórdia ainda não tinha no activo”, afirma Eleutério Alves, garantindo que “estamos em condições de assumir a gestão daquele equipamento com a qualidade exigida”. “Queremos dinamizar aquele equipamento criando a melhor qualidade de vida possível para os utentes”, acrescenta.
O Centro de Educação Especial garante as respostas sociais de lar residencial para pessoas com deficiência e centro de actividades ocupacionais.
Actualmente tem 68 utentes que vão manter-se na instituição.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário