Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Moncorvo inaugura centro de informação turística

Um Centro de Informação Turística foi inaugurado este sábado em Torre de Moncorvo. Demarca-se pela tecnologia presente, com um sistema interactivo no interior e exterior que permite ao turista encontrar todas as informações da região, num ecrã táctil.   
O vice-presidente da Câmara Municipal de Moncorvo, José Aires, explica a importância deste equipamento para o turismo do Douro. “Este projecto é muito importante para quem nos visita porque reúne toda a informação, desde locais a visitar, onde dormir, onde comer, etc, num ecrã táctil que estará disponível 24 horas por dia”Até à data o Posto de Turismo de Torre de Moncorvo estava instalado na antiga Casa da Roda, e passa agora para o centro histórico da vila. 
A obra custou cerca de 290 mil euros, que englobam a recuperação do imóvel, o mobiliário, material informático e a nova sinalética. 70% do investimento foi comparticipado pelo Programa Operacional Regional Do Norte (ON2).Ainda no sábado foram apresentadas duas maquetes para erguer uma escultura em homenagem ao pescador da Foz do Sabor, a única aldeia piscatória do distrito de Bragança. 
A estátua será colocada em breve numa rotunda da localidade.
As duas propostas ficarão em consulta pública para que a população decida qual das duas esculturas virá a ser o memorial do pescador.

Escrito por Brigantia 

Sem comentários:

Enviar um comentário