Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Rede de Nova Geração chega a Miranda do Douro no próximo mês de outubro

No próximo mês de outubro, o concelho de Miranda do Douro vai ficar ligado à rede de fibra ótica. Trata-se de um projeto levado a cabo pela DSTELECOM, entidade responsável pela instalação de redes de comunicações rurais.
Esta rede vai permitir velocidades de internet ultra rápidas e surge na sequência do projeto lançado pelo anterior governo para ligar todo o país com fibra ótica. Para além da sede de concelho, nesta primeira fase vão ser servidas por esta rede Genísio, Malhadas, Duas Igrejas, Palaçoulo e Sendim.
Segundo representantes da DSTELECOM “isto faz com que Miranda do Douro seja um concelho privilegiado, pois mais de 50% da população vai ter acesso a esta rede de nova geração”.
O presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Artur Nunes refere que “se vão melhorar as condições de comunicação no concelho e vai ser fundamental para os empresários venderem os seus produtos para qualquer lugar do mundo, pela internet”.
O Investimento é financiado através de fundos comunitários e de entidades privadas.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário