Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Município de Alfândega da Fé vai pagar transporte a doentes não-urgentes

O município da Alfândega da Fé quer ajudar a pagar o transporte a doentes não-urgentes do concelho, que têm que se deslocar com frequência ao IPO do Porto e a outros hospitais centrais. 
A presidente da autarquia, Berta Nunes, considera que o facto de o Ministério da Saúde não pagar o transporte está a criar dificuldades acrescidas a estes doentes. “A Politica do Ministério da Saúde não pagar os transportes aos doentes não urgentes, que no caso dos que vivem no interior cria dificuldades acrescidas, porque por exemplo temos doentes que precisam de ir ao IPO a outros hospitais centrais, e tem que fazer deslocações muito caras e tem famílias e pessoas que não tem capacidade para fazer isso e desistem dos tratamentos e nós não queremos que isso aconteça, temos vindo a trabalhar este tema, mas neste momento estamos mesmo a tentar organizar alguns apoios no terreno mas chamando sempre à responsabilidade as instituições da saúde continuam a ter responsabilidades nesta área queremos que a nossa comunidade tenha respostas de proximidade às suas necessidades, queremos trabalhar em parceria e lançar aqui a ideia que de que o poder local, que é um poder de proximidade “, explica Berta Nunes.
Em época de crise, a autarquia de Alfândega da Fé reforça o apoio social à população. Berta Nunes diz que o município tem vindo a desenvolver políticas sociais em parceria com as diferentes instituições do concelho.
Sob o lema “Juntos criamos respostas para si”, o município procura trabalhar em rede com todos os parceiros sociais.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário