Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Bispo de Bragança-Miranda pede coragem e confiança aos que mais sofrem

D. José Cordeiro endereça mensagem de Páscoa aos diocesanos
O bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro pede, na sua mensagem para a Páscoa, que em especial “os que mais sofrem no corpo ou no espírito” tenham coragem e confiança para enfrentar “os desafios exigentes da vida”.
“Sabemos que não há Páscoa sem cruz e, ao mesmo tempo, não há cruz sem Páscoa, por isso, encorajamos à confiança nos desafios exigentes da vida a todos e em especial aos que mais sofrem no corpo ou no espírito: no silêncio, na casa, na família, na fragilidade, no hospital, na prisão, na indiferença, na instituição, no lar para idosos, na escola, no lugar de trabalho, no desemprego, na pobreza, na rua ou em qualquer não lugar da sociedade”, escreve D. José Cordeiro na sua mensagem para a Páscoa.
O bispo de Bragança-Miranda recorda que o “Senhor ter ressuscitado verdadeiramente” é a “sempre antiga e sempre nova boa notícia da Páscoa que a Igreja peregrina continua a comunicar a todos os povos e culturas”.
D. José Cordeiro refere que a vocação não passa por “um estado de vida” mas sim pela “atitude própria do peregrino, o caminho” porque a “Igreja, o povo de Deus nascido da Páscoa, é constantemente chamada a seguir o caminho que é Cristo, a sua Páscoa”.
“A todos e a cada um, gostaria de dizer: Deus quer-te muito bem e só o amor que Ele é, salva e dá vida nova!”, conclui o bispo de Bragança-Miranda a sua mensagem de Páscoa.
 A Páscoa, que este ano vai ser celebrada a 20 de abril, assinala a ressurreição de Jesus e é a festa mais importante do calendário litúrgico da Igreja Católica.

MD
in:Agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário