Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Colmeias duplicam até 2020

O número de colmeias em Portugal vai duplicar até 2020. A Federação Nacional de Apicultores prevê um aumento do efectivo de 620 mil para 1 milhão e 200 mil colmeias na última década. A região transmontana acompanha este crescimento, com os jovens a apostar nesta actividade.
O presidente da Federação, Manuel Gonçalves, não tem dúvidas que este sector tem potencial para continuar a crescer.
“Tendo em conta os espaços de montanha que nós temos, o tipo de terrenos que nós temos que são propícios para o sector apícola, a formação técnica dos novos apicultores, é um indicador mais do que suficiente para a duplicação do sector”, realça o presidente da FNAP.
Tendo em conta o aumento do número de apicultores, a Federação acaba de lançar um programa, financiado por Bruxelas, para promover o mel nacional na Europa.
Vão ser realizadas acções de promoção nos países europeus que são os maiores consumidores de mel, para que optem pelo produto português.
“Vamos fazer degustações por toda a Europa, junto de países de grande consumo, como seja a Alemanha, Inglaterra e França”, realça Manuel Gonçalves.
Os promotores do programa têm mais de um milhão e 200 mil euros para promover o produto nos próximos três anos. O objectivo é pôr a Europa a comer mel português.
O crescimento do sector apícola na região transmontana, que acompanha a tendência nacional, é o tema em debate no programa Estado da Região de hoje, a partir das 10 horas, aqui na Brigantia.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário