É preciso incentivar os jovens a criar o próprio emprego. Esta é a convicção do Presidente do Instituto Politécnico de Bragança.
Sobrinho Teixeira considera que a criação de emprego está cada vez mais dependente da capacidade de iniciativa e espera que as conferências e workshops que estão a decorrer no âmbito da IV Feira de Emprego, Educação e Solidariedade contribuam para despertar o espírito empreendedor dos jovens. “Muito do emprego clássico está a diminuir e tem de ser essa capacidade de adquirir formação para fazer coisas e também capacidade para assumir o risco de as fazer. Não é a obtenção um diploma em si que é importante mas a obtenção de ferramentas, de capacidades que lhes permitam desenvolver e criar ideias de negócio e empresas”, sublinha.
Declarações de Sobrinho Teixeira, à margem da conferência “Perspetivas de Emprego e Horizontes”, que decorreu ontem no Instituto Politécnico de Bragança.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário