Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de abril de 2025

Associação Vale d’Ouro critica declarações do Ministro das Infraestruturas sobre ligação ferroviária até Barca d’Alva

 O presidente da Associação Vale d´Ouro, Luís Almeida, reivindica esta ligação ferroviária e vai mais longe afirma que, para o Governo, Trás-os-Montes e Alto Douro ficam sempre no fim da lista das prioridades.


O Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, referiu que a reabertura da linha do Douro até Barca d´Alva não tem dinâmica comercial que justifique o investimento naquela ferrovia.

Declarações que deixam incrédulo , que diz não compreender esta posição do governante que acaba por ser um retrocesso:

A Associação Vale d’Ouro lamenta o profundo desconhecimento sobre o valor dos investimentos, de menos de 100 milhões de euros, e as mais valias para a região, que passavam pela criação de cerca de mais 4700 postos de trabalho:

Luís Almeida espera que haja “coragem” por parte dos decisores públicos para satisfazer a vontade da população da região:

A Associação Vale d’Ouro não compreende ainda o silêncio das entidades da região e lembra que continua atrasado o arranque das obras de eletrificação entre Marco de Canaveses e Régua, não havendo avanços no projeto de eletrificação entre Régua e Pocinho.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Universidade FM)
Foto: Associação Vale d´Ouro

Sem comentários:

Enviar um comentário