Número total de visualizações do Blogue

9140730

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de abril de 2025

‘Lembra-te dos meus pecados’ revisita Hamlet para refletir sobre o sentido da vida

 A peça ‘Lembra-te dos meus pecados’ a partir de ‘Hamlet’, obra-prima de William Shakespeare, sobe ao palco do Teatro Municipal de Bragança na próxima quinta-feira, 10 de abril.


“Com dramaturgia e encenação do premiado autor catalão Pau Masaló, a peça reinterpreta ‘Hamlet’ como um talent show intergeracional, misturando absurdo e sublime num cenário inspirado no imaginário dos filmes de zombies”, explica fonte da Companhia Momento-Artistas Independentes responsável pela produção.

A peça que chega a Bragança para ser apresentada no ciclo de teatro ‘Aspas’, junta em palco jovens atores e pessoas idosas sem experiência teatral, e uma encenação irreverente, convida o público a refletir sobre a vida, a morte e as decisões que moldam o nosso destino.

A companhia Momento - Artistas Independentes fundada por Diogo Freitas e Daniel Silva, reúne artistas emergentes e criadores consagrados, promovendo o diálogo intergeracional e desafiando convenções com espetáculos inovadores e reflexivos.

“Lembra-te dos Meus Pecados” explora a dúvida perpétua que paralisa o príncipe da Dinamarca questionando o nosso próprio papel na história e no tempo. "Ser ou não ser"?

“ Esta descodificação inovadora transforma a inércia e melancolia do protagonista num diálogo vivo entre gerações, valorizando a experiência acumulada e a sabedoria partilhada. Num mundo de incertezas, onde as fronteiras entre a realidade e a ilusão se desvanecem, o espectáculo convida o público a um exercício profundo de auto-reflexão e questionamento”, acrescenta a fonte.

O premiado encenador e dramaturgo catalão, fundador do projecto Contenidos Superfluos e da Editorial Superflua, continua aqui a explorar temas universais através da sua abordagem marcadamente visual e política ao teatro contemporâneo.

Assim Hamlet, o “melancólico trágico” por excelência, é o ponto de partida para “Lembra-te dos Meus Pecados”: um espetáculo descontraído e, por vezes, cómico, onde a dúvida e a inércia são confrontadas com a coragem de viver e de errar.

Sem comentários:

Enviar um comentário