Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

António José Seguro – Presidente da República


A eleição para a Presidência da República é um momento decisivo para o futuro de Portugal, exigindo uma escolha ponderada, responsável e orientada pelo interesse nacional. Votar em António José Seguro representa apostar numa figura com provas dadas na vida pública, marcada pelo equilíbrio, pelo sentido de Estado e por uma profunda ligação aos valores democráticos.

António José Seguro construiu o seu percurso político com base no diálogo, na moderação e no respeito pelas instituições. Num tempo em que a polarização e o confronto fácil ameaçam a coesão social, a sua postura serena e ponderada é uma mais-valia para o cargo de Presidente da República, que exige capacidade de unir os portugueses e de representar o país com dignidade, tanto interna como externamente.

A sua experiência política, aliada a uma sólida formação cívica, confere-lhe uma compreensão profunda dos desafios económicos, sociais e institucionais que Portugal enfrenta. Seguro tem demonstrado sensibilidade para as questões da justiça social, da igualdade de oportunidades e da defesa dos mais vulneráveis, valores que devem estar no centro da ação presidencial.

Enquanto Presidente, António José Seguro poderá ser um garante da Constituição, da estabilidade democrática e do regular funcionamento das instituições, exercendo os seus poderes com responsabilidade e independência. A sua visão humanista e o seu compromisso com o interesse público fazem dele um candidato capaz de promover consensos, incentivar a participação cívica e reforçar a confiança dos cidadãos na política.

Votar em António José Seguro é escolher um Presidente que privilegia o diálogo em vez do conflito, a responsabilidade em vez do populismo e a união em vez da divisão. É uma aposta num Portugal mais justo, mais coeso e mais fiel aos valores da democracia.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário