Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Jornadas promovem convívio entre portugueses e espanhóis em Quintanilha

Natureza, aventura e animação musical marcaram as primeiras Jornadas Transfronteiriças dedicadas ao Ambiente. Durante o fim-de-semana, a aldeia de Quintanilha acolheu o evento organizado pela Associação Protectora Amigos do Maçãs, que reuniu cerca de 250 pessoas no Parque de Merendas do Colado.  
O presidente da Associação, António Ramião, afirma que o objectivo das jornadas é manter o convívio entre a população de Quintanilha e os vizinhos espanhóis e promover os valores ambientais desta freguesia do concelho de Bragança. “Tínhamos um passado de jornadas fronteiriças de convivência e iam acabar, então achámos que podíamos relançá-las com outro tema e com algo que estivesse relacionado com as nossas causas. 


Esta associação nasce para proteger o rio Maçãs e o objectivo é fazer actividades que possam promover este património natural”, realça António Ramião.Durante as Jornadas foi apresentado um documentário sobre a floresta, subiram ao palco grupos de música tradicional e realizaram-se workshops e conferências dedicadas ao Ambiente, que contaram com a participação de associações espanholas. António Ramião afirma que durante os debates se concluiu que é necessário apostar no Ecoturismo para desenvolver as regiões fronteiriças. “Em termos de conclusões, ainda há algumas coisas a fazer e que o ambiente e o Ecoturismo têm um enorme potencial para o desenvolvimento da região. Ainda temos que debater um pouco mais estes temas e ver como podem ser potenciadores de riqueza para esta região”, salienta o presidente da Associação. 
Para o ano, as Jornadas Transfronteiriças do Ambiente vão voltar a fazer parte do programa de actividades da Associação Protectora Amigos do Maçãs.
 Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário