quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Possível venda de Pizzi pode valer nova sede ao GDB


A venda de Pizzi ao Atlético de Madrid pode significar uma nova sede para o Grupo Desportivo de Bragança. O jogador, natural de Bragança, está na capital espanhola desde terça-feira, a negociar a sua transferência do Braga.
 Mas o Bragança, enquanto clube formador, terá direito a uma percentagem do valor do negócio.
Manuel Martins, o presidente do GDB, confessa que já há planos para esse dinheiro.
 “Não deixa de ser uma lufada de ar fresco”, admite, garantindo que “o dinheiro é para ser empregue numa sede do GDB”. “Já foi lavrado em acta pela direcção e incluído no protocolo com a câmara”, frisa.
 Para já, ainda não é conhecida a percentagem que caberá ao Grupo Desportivo de Bragança, de uma transferência que pode chegar aos 15 milhões de euros. 
Mas Manuel Martins confia no valor do jogador e espera que a carreira do atleta brigantino não se fique por aqui.
“Oxalá que não fique no Atlético de Madrid porque, quantas mais vezes for transferido, mais dinheiro recebe o clube”, admite.
Até porque o presidente do GDB acredita que Pizi pode “jogar em qualquer clube da Europa”. “Tem valor para isso, está à vista. É um talento. Espero que dê muitas alegrias à cidade de Bragança”, conclui.
 Aos 21 anos, Pizzi está prestes a dar um salto na sua carreira. Formado nas camadas jovens do Bragança, foi para Braga ainda nos juniores. Passou pelo Covilhã e Paços de Ferreira, sempre na condição de emprestado pelos bracarenses.
Na última época, foi a revelação do campeonato português. 
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário