Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Intercéltico com casa cheia


Mais de 5 mil pessoas passaram este fim-de-semana pelo Intercéltico de Sendim.Um festival consolidado e com público assíduo que caminha para a XIII edição.No entanto, Mário Correia, da organização, refere que seria necessário criar condições e infra-estruturas para conseguir fazer crescer o festival como é o caso “de um bom parque de campismo”.  
Por outro lado, defende que é preciso “sensibilizar a hotelaria para a necessidade de fornecer refeições adequadas a esta gente, sensibilizar as autoridades a criar circuitos de divulgação turística, de promoção, visitas guiadas”. Um novo modelo de festival está a ser ponderado pela organização. Mário Correia deixa em aberto algumas possibilidades, já para o próximo ano.“Eventualmente prolongá-lo para um terceiro dia ou reduzi-lo a um só dia mas com mais concertos. 
Há várias soluções que poderão ser estudadas” afirma, salientando que “o importante é que ele continue a trazer gente aqui e que se potencie mais em termos económicos a vinda desta gente”.O público garante que vem ao Intercéltico não só pela música, mas também pela riqueza cultural, natural e gastronómica das terras de Miranda. “Há seis anos consecutivos que eu venho cá” refere Pedro Ferreira. “Adoro música celta e este ambiente e a região” acrescenta. O amigo Alexandre Castro diz que “é o terceiro ao que estou cá e isto é impecável. Venho pelo festival mas o primeiro ano que vim cá apaixonei-me logo pela região”. Já Mariana Machado diz que gosta “muito da música e adoro as pessoas daqui, acolhem-nos muito bem e a comida é boa”.
O Festival Intercéltico de Sendim a deixar a sua marca em quem por lá passa e a caminhar para a XIII edição.
Escrito por CIR 

Sem comentários:

Enviar um comentário